A etapa desse fim de semana da IndyCar acontece no circuito de rua de Long Beach, CA. Uma das praias mais lindas e visitadas do mundo também é um dos circuitos de rua mais tradicionais do automobilismo mundial. A tradicional pista possui nível de dificuldade máximo e durante muitos anos estava no calendário da Formula 1. Entretanto, os interesses políticos fizeram os organizadores do Grande Prêmio trocarem de categoria, incluindo Long Beach no calendário da Champ Car (atual IndyCar). Tal fato contribuiu imensamente para a queda de popularidade da Formula 1 nos Estado Unidos.
Para a corrida desse ano, uma "mancada" da Chevrolet está agitando o grid. A fabricante americana forneceu um lote de motores defeituosos para as sua equipes, e após o descoberta do problema, obrigou 11 carros a trocarem seus propulsores e perder 10 posições no grid. Os três brasileiros estão entre os carros punidos. As equipes que correm com Chevroltet são: Penske, Andretti Autosport, Panter Racing, Carpenter Racing e KV Racing.
O treino de classificação ocorre hoje, às 4:00 e a corrida terá transimissão ao vivo da Band amanhã, as 17:00h.
Vista panorâmica de Long Beach, California. |
Para relembrar o traçado desse incrível circuito de rua, posto aqui um vídeo do GP de 1997, de carona com o brasileiro Gil de Ferran perseguindo o homem de ferro Alessandro Zanardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário