Castroneves recebe carinho de sua esposa Adriana Henao após a bela vitória. (Foto: Nick Laham/Getty Images North America/AFP) |
O último final de semana foi de festa e bons resultados para o automobilismo brasileiro. Bruno Senna conseguiu um ótimo 6º lugar no GP da Malásia. Mesmo tendo rodado na largada, o brasileiro fez uma boa corrida de recuperação e abriu caminho até chegar entre os seis primeiros. Mas os grandes destaques ficaram por conta das excelentes apresentações de Helio Castroneves na Indyvar e de Luiz Razia na GP2 Series.
Castroneves deu uma verdadeira aula de estratégia e com duas sensacionais ultrapassagens, a mais decisiva sobre o neozelandês Scott Dixon da Chip Ganassi, venceu a etapa de St. Petersburg e começa a despontar como o grande favorito ao título, já que os motores Chevrolet que equipam a Penske mostraram ter desempenho e autonomia superiores aos propulsores japoneses da Honda, que equipam a Chip Ganassi.
Outro brasileiro que demonstrou potencial foi o baiano Luiz Razia que largou na 2ª colocação no GP da Malásia da GP2 Series. Após ultrapassar Davide Valsecchi, o brasileiro dominou a prova e chegou no lugar mais alto do pódio. O outro brasileiro na categoria, Felipe Nasr, também foi muito bem e após largar em 10º, chegou na 6ª posição.
Luiz Razia começa bem a temporada da GP2 (foto: divulgação GP2 Series) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário