Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Falta uma semana!

Rubens Barrichello pilotando o KV Racing BMC Embrase #8 no circuito de Sebring FL
  A temporada 2012 da Indycar Series promete muitas emoções e vem criando muitas expectativas nos fãs da categoria. Se considerarmos a temporada 2011, emoções não vão faltar. O fato é que esse ano teremos um carro totalmente novo, (o DW12) três fornecedoras de motores (Chevrolet, Honda e Lotus) e uma nova atração: o piloto Rubens Barrichello. Se por um lado a categoria perdeu a musa americana Danica Patrick, Rubens chegou com status de estrela e vem sendo citado pela imprensa americana como "F1 legend". Não podemos negar a importância que o brasileiro tem na F1 e agora correndo pela KV Racing terá a chance de estender seu sucesso aos Estados Unidos.
   O que ainda é incerto é qual dos motores possui melhor desempenho. A Chevrolet volta à categoria após alguns anos e fechou contrato logo de cara com 3 equipes poderosas: Penske, KV e Andretti. A Honda, por sua vez, deu continuidade ao seu acordo com a Chip Ganassi, a equipe papa-títulos da categoria. Mas nada deve fugir da lógica e o top 10 deve ser dominado pelas equipes já citadas aqui. Já o título deve ficar mesmo entre Will Power, da Penske e o escocês voador Dario Franchitti, da Target Chip Ganassi.
   Agora só nos resta esperar mais uma semana até a corrida de St Petersburg, mas algumas coisas poderemos ter certeza que veremos em 2012: ultrapassagens, acidentes e muita emoção.

Novo carro para 2012: o Dallara DW12 foi desenvolvido pelo piloto Dan Wheldon, que morreu em um acidente na última etapa da temporada 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário