Não é de hoje que o desempenho de Felipe Massa não vem agradando ao chefão Stefano Domenicali e toda a equipe Ferrari. O brasileiro está desde 2009 sem trazer bons resultados e em 2011 bateu um recorde negativo, se tornando o único piloto da Ferrari a não subir ao pódio nenhuma vez em um temporada nos últimos 18 anos.
Depois do péssimo desempenho na abertura da temporada aumentaram os rumores de que a Ferrari deve substituir o piloto, mesmo que com a temporada em andamento. Alguns sites especializados citaram nomes como Jules Bianchi, Rubens Barrichello e Jarno Trulli para assumir o carro 6 da scuderia italiana.
Mas o que deve ocorrer mesmo é sua saída ao fim da temporada. Mesmo que seu desempenho melhore, já é tarde para tentar recuperar sua reputação, uma vez que Domenicali inclusive já demonstrou publicamente sua insatisfação com o brasileiro. Entretanto, se a equipe optar por uma substituição durante a temporada, a escolha mais sensata deve ser o francês Jules Bianchi que já está na equipe como terceiro piloto e tem mostrado bons resultados nos testes.
Um triste fim para o brasileiro que foi contratado pela Ferrari com a expectativa de ser o novo "Michael Schumacher" da Formula 1.
Mark Thompson / Getty Images. Felipe Massa no GP da Austrália 2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário