St. Petersburg (ou St. Pete, como é carinhosamente chamada) é a quarta cidade mais populosa do estado da Flórida e muito conhecida por suas praias magníficas e população simpática, composta de pouco mais de 240 mil habitantes. Tem o apelido de “The Sunshine City”, pois o sol e o céu azul estão presentes em média durante 360 dias do ano. Porém, uma vez por ano, suas ruas se tornam palco de uma das mais excitantes etapas da temporada da Indy.
Vista elevada do centro de St. Petersburg, FL. |
O circuito de rua é estreito e muito ondulado exigindo muita técnica dos pilotos. Sua reta principal faz parte de uma das pistas do aeroporto da cidade e a curva 1, muito fechada, é um prato cheio para acidentes na largada. A alta temperatura e as condições da pista exigem muito dos freios e as bandeiras amarelas são constantes, devido a acidentes ocasionados pelo traçado com pouco espaço.
No ano passado a corrida teve uma confusão na curva 1 logo após a largada, onde se envolveram os carros de Ryan Briscoe, Oriol Servia, Mike Conway, Helio Castroneves, Scott Dixon e Marco Andretti. Este último acabou com seu carro virado com o cockpit para baixo após ser tocado por Castroneves. O vencedor da corrida foi o escocês Dario Franchitti, com Will Power em 2º lugar. Os destaques foram Tony Kanaan, que chegou em 3º em sua estreia pela KV Racing, e Simona DeSilvestro que chegou na 4º posição com o carro da HVM.
A corrida desse ano terá transmissão ao vivo pela Band, a partir das 13h30minh desse domingo.
Confira os melhores momentos da prova do ano passado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário