Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Dia de superar uma tragédia

Dan Wheldon perdeu a vida aos 33 anos.

   Hoje oficialmente começa a temporada da Indycar Series com o treino oficial da etapa de St Petersburg. Hora de todos os pilotos entrarem em seus cockpits e e finalmente superarem a morte de Dan Wheldon.
   Era um domingo de sol em Las Vegas, dia 16 de Outubro, e tudo havia sido organizado para ser uma grande festa de encerramento da temporada. Não foi o que aconteceu. O roteiro de filme que havia sido iniciado com sensacional vitória de Dan Wheldon nas 500 Milhas de Indianapolis teve um final trágico. Logo no início da prova, os fãs assistiram ao maior acidente da história da categoria, envolvendo 15 carros e culminado na morte de Dan, que conduzia seu Honda William Hast #77 no fim do pelotão acabou sendo arremessado contra a grade do circuito Oval.
Dan com esposa e filhos após a vitória em Indianapolis.

   Dan era conhecido como um dos pilotos mais vitoriosos e queridos entre o os demais corredores. O inglês era duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianapolis e campeão da temporada de 2005. O bom humor e o sorriso largo eram as marcas registradas do piloto que deixou esposa e dois filhos, um de 2 anos e outro de apenas 6 meses.
   Para homenageá-lo a cidade de St. Petersburg ganhou uma avenida com seu nome, a Dan Wheldon Way, que faz parte do circuito de rua e hoje será percorrida a toda velocidade pelos amigos de Dan, ainda abalados com sua morte.
Avenida no centro de St. Petersburg leva o nome do piloto.


Relembre o acidente que matou Dan:


por Alessandro Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário