Will Power liderando a etapa de 2011 em Barber. |
Após a vitória de Helinho na primeira etapa da Indy, as equipes seguem para Birmingham no Alabama. A cidade é a mais populosa do estado com cerca de 210 mil habitantes, mais com 1,2 milhões de pessoas vivendo na região metropolitana. Para se chegar ao autódromo de Barber Motorsports Park é preciso dirigir até o pequeno e pacato distrito de Leeds. Barber é como um parque de diversões para os amantes de automobilismo. Lá está o Vintage Motorsport Museum, o maior museu de motocicletas de competição do mundo. O museu também conta com o maior acervo de carros Lotus, todos reunidos em um só lugar.
Visão interna do sensacional Museu de Barber. |
O circuito é cercado por uma bela vegetação e alguns jardins dão um charme a mais ao lugar. O traçado possui um comprimento de 3,83km e á segundo alguns pilotos da categoria é um dos mais prazeros de se percorrer. Possui 15 curvas, sendo que algumas são desafiadoras pois estão alternadas entre subidas e descidas, dificultando a visibilidade no circuito e o deixando mais desafiador.
No ano de 2010 a vitória foi de Helio Castroneves e no ano passado Will Power venceu de ponta a ponta, em uma das melhores etapas da temporada. Destaque para Tony Kanaan, que colocou suas tradicionais relargadas em prática, sendo que em uma delas ultrapassou 11 oponentes. Os acidentes agitaram a prova, que proporcionou belas imagens e ultrapassagens sensacionais.
Confira como foi a etapa de 2011 em Barber (vai a dica: ver em HD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário